Sistema Press Club
segunda-feira, 29 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Skal Brasil entrega carta de compromissos setoriais à ONU
Press Kit - SKAL Brasil
Página principal do Press Kit  SKAL BrasilEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Administração

Tamanho do texto: A+ A-


Skal Brasil entrega carta de compromissos setoriais à ONU

Clube que agrupa 25 mil dos mais importantes nomes do turismo mundial contribui para planejamento estratégico ambiental da Organização

Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (18 de junho) no Museu do Universo (Planetário da Gávea), a presidente do Skal Internacional do Brasil, Ana Carolina Medeiros, entregou ao Assistente Secretário Geral para Coordenação de Políticas e Relações Inter-Agência das Nações Unidas, Thomas Stelzer, a Carta de Compromissos da Indústria de Viagens e Turismo com o Desenvolvimento Sustentável.

O referido documento, que estabelece o decálogo de compromissos e diretrizes, visando práticas e ações sustentáveis no turismo, passará a fazer parte do planejamento estratégico da Organização das Nações Unidas (ONU) para o setor. “A abrangência do turismo é infinita. O projeto da carta serve para o nosso futuro, não apenas para a melhoria da qualidade de vida, mas também para conservação do nosso planeta”, ressalta Ana Carolina.

Na oportunidade, Stelzer aproveitou para falar sobre os 17 goals da ONU e as expectativas da Organização sobre questões ambientais nas próximas décadas. “O turismo será uma ferramenta importante para a redução da emissão de carbono até 2050 e do cuidado com a água e o meio ambiente”, disse.

Estiveram também presentes no evento a presidente do Instituto Humanitare, Sheila Pimentel; o diretor Geral no Brasil da Itaipu Binacional, Jorge Samek; o diretor de Coordenação da Itaipu Binacional, Nelton Friedrich; o presidente da Fundação Planetário, Celso Cunha; o prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Froehlich; o CEO da Siemens no Brasil, Christian Hoffmann; a ministra de Emergência Nacional do Paraguai, Gladys Cardoso; e o ministro de Meio Ambiente do Paraguai, Oscar Rivas.

Cúpula

A convite do Instituto Humanitare, o Skal Internacional do Brasil liderou o Encontro de Cúpula Skal sobre Economia Criativa e Turismo Verde, no último dia 16 de junho. O evento integrou a agenda paralela da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, e reuniu mais de 100 participantes, entre autoridades políticas, empresários e lideranças setoriais, servindo de base para a formulação da referida carta, entregue à ONU.

Clique aqui para acessar a galeria de imagens.

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Rodrigo Figueiredo
AMIgo!
Assessoria de imprensa SKAL Brasil
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007